domingo, 2 de março de 2008

Possibilidades...

Olá Gente,

Bem, possivelmente eu tenho um percurso um pouco diferente na Psicologia. Boa parte de minha graduação estive em outra instituição. Na verdade sempre tive alguns receios com relação às pesquisas. Talvez pela neutralidade e cientificidade ilusórias, ou mesmo pelo “caráter passivo” de intervenção/constatação.
Apesar do desencanto citado acima, pude perceber a importância das pesquisas através de algumas pesquisas que tive a oportunidade de realizar. Participei de um grupo de estudos foucaultianos sobre a loucura, um experimento sobre restrição hídrica e alimentar em ratos e um grupo de estudos sobre Behaviorismo Radical.
Não tenho interesses específicos maiores não. Gostaria de poder estar problematizando algum conceito skinneriano com qualquer assunto/contexto que não me seja aversivo (pesquisaria sobre quase tudo menos: crianças e esoterismo). Nesse sentido, pessoas que estiverem interessadas podem me procurar e discutiremos sobre temas.

Temas que mais me interessam: Psicologia Organizacional e do Trabalho, Obesidade, Senilidade, Dependência Química, Saúde Mental, Behaviorismo Radical, Aprendizagem...
Inicialmente penso em desenvolver algo relacionado com esquemas de reforçamento ou análise de contingências e/ou metacontingência.

Nenhum comentário: