quinta-feira, 6 de março de 2008

Olá!!

Confesso que até o momento minhas experiências com pesquisa não foram muito animadoras. Talvez a falta de afinidade com o tema escolhido tenha sido o fator crucial da minha impressão negativa sobre o assunto. Nesse sentido, ratico a fala do professor Matheus, quando afirma que devemos escolher cautelosamente um tema que realmente tenhamos interesse, para que assim a pesquisa não se torne um fardo (como considero que tenha sido o meu caso). Apesar das minhas experiências terem sido relacionadas apenas com as matérias desenvolvidas no curso (Psicologia Social I e II), reconheço a importância da pesquisa no âmbito acadêmico e no nosso futuro profissional. É com base nessa idéia que deposito minhas esperanças nessa matéria e pretendo aproveitá-la o máximo possível. Espero que ao final do semestre minha relação com a pesquisa esteja mais íntima e eu tenha reinterado valores positivos à minha experiência.
Vamos lá, tenho interesse nas áreas de Psicologia Hospitalar, Psicologia da Saúde, Psicopatologia, Neuropsicologia e Psicologia Analítica. A relação/interação corpo e mente, as doenças psicossomáticas, realmente despertam muito meu interesse. É isso aí.

Nenhum comentário: