domingo, 2 de março de 2008

Olá, galera!

Confesso que assim que fiquei sabendo como seria o desenvolvimento da disciplina senti uma pressão básica! Conforme a semana foi passando e após ler o primeiro texto e assistir ao filme recomendado (Desejo e Repação), comecei a gostar dessa idéia. Descobri que vai ser uma excelente oportunidade pra mim, que pouca experiência (quase zero!) tenho com pesquisa. Dessa forma, espero aprender a elaborar um bom projeto de pesquisa e também concordo que, para isso acontecer, é imprescindível um tema de meu interesse.

Meus interesses são diversificados.. estou conhecendo a área Hospitalar e achando bastante interessante, incluindo também a psicooncologia, que tem demonstrado bastante eficácia na orientação sobre a doença e seu tratamento, sem esquecer dos medos, expectativas e emoções do paciente e da família. Gosto de Psicopatologia em geral e o tratamento de transtornos e distúrbios na Psicoterapia. A Psicanálise também me atrai muito.

Pretendo fazer a pesquisa com crianças ou adolescentes, tendendo muito para a primeira opção. Desde que estudei D1 me interesso bastante, principalmente sobre o abordagem social entre crianças, como por exemplo, seus espaços de recreação, creches ou hospitais, quando em tratamento.
É isso aí!

Nenhum comentário: