segunda-feira, 1 de setembro de 2008

About... (Press F1)

Olha, me desculpem os mouros, mas achei (desde o início dos tempos) e continuo achando que essa idéia de blog ainda não conseguiu um lugar no meu coração como ferramenta auxiliar no aprendizado ou seja lá para o que isso se destina (ou deveria se destinar). Começando com a obrigatoriedade de postagem, passando pela publicação de resumos de artigos (cujos resumos já estavam feitos), acho que isso só me fez (e - putz! ainda faz) perder minutos preciosos de leitura.
A publicação de um texto escrito (penso eu) não deve ser uma coisa leviana, sem compromisso, apenas eco de outra opinião. Assim, demoro muito escrevendo, revisando, escrevendo (e como vocês podem ler, nem sempre saem coisas boas). Penso que o blog deveria tomar outro rumo: ser uma extensão das discussões ampliadas (não) começadas em sala de aula, durante as supervisões. As dúvidas levantadas por Matheus acerca dos nossos projetos, essas sim, deveriam ir para o blog para apreciação da turma.
Um exemplo: se Matheus acha tal aspecto incompatível, ou tal orientação enviesada, a equipe posta essa observação e o argumento do teacher e em seguida o contra-argumento. O povo lê e se posiciona. Acho que assim o negócio seria mais interessante, além de propiciar outras opiniões, mais ricas (acho).

Um comentário:

Felipe Lobo dos Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.